Fusca Falhando, engasgando, morrendo, resolva em casa.
- nagaragemantigomob
- 22 de ago.
- 2 min de leitura
Quem tem Fusca ou derivado (Kombi, Brasília, Variant, TL…) sabe como é frustrante esse tipo de coisa.
Carro falhando, engasgando, fraco principalmente nas subidas, marcha lenta não segura, e consumo de combustível alto.
Esse tipo de problema deixa qualquer um irritado, ainda mais quando estamos no meio do transito.
Mas afinal, o que pode estar acontecendo? Entre os vários vilões possíveis, o carburador está no topo da lista. Esse componente é responsável pela mistura correta de ar e combustível que vai para o motor.
Se o carburador não estiver limpo, regulado ou com peças em bom estado, o motor apresenta alguns sinais, e nós motoristas passamos raiva.
Mas por que o carburador dá tanto problema?
O carburador trabalha em condições intensas: calor constante, contato com combustível e sujeiras que vêm do tanque ou até do próprio ar. Com o tempo, é comum que os giclês fiquem entupidos, diafragmas ressequem, agulhas apresente defeito, e a regulagem deixa de existir. O resultado? Engasgos, perda de força, marcha lenta irregular, consumo elevado e na maioria das vezes carro morrendo do nada.
Quem já retirou um carburador do carro sabe que para manter o sistema em perfeito sincronismo é preciso conhecimento, um parafuso mau ajustado o carro pode deixar de funcionar.
Como identificar se o problema é realmente o carburador?
Claro que outros componentes do sistema de ignição também podem causar sintomas parecidos, distribuidor, velas e até entrada de ar falsa.
O que fazer nesse caso?
A solução passa quase sempre por uma boa revisão no carburador. Isso inclui desmontagem, limpeza completa, troca de juntas e diafragmas, conferência de agulha e boia, além da regulagem fina no motor já em funcionamento.
Pode parecer trabalhoso, mas se você é adepto do faça você mesmo é perfeitamente possível resolver isso na sua casa, um carburador revisado transforma o Fusca. O carro volta a ter respostas rápidas, retoma força nas subidas e ainda agradece no posto de gasolina.
👉 Nesse vídeo eu mostro tudo isso na prática: explico como funciona o carburador, desmonto, faço limpeza, substituo componentes e finalizo com a regulagem no próprio carro. Vale a pena conferir: clique aqui para assistir o vídeo completo

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