Vazamento de óleo no fusca pelo retentor do volante do motor
- nagaragemantigomob
- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de ago.
Se você notou que seu fusca ou derivado está pingando óleo entre o motor e o câmbio, é bem possível que o problema esteja no retentor do volante do motor.
Esse componente, embora simples, é essencial para manter a vedação do óleo. E quando ele começa vazar, o serviço para substituir não é nada leve: é preciso descer o motor, remover a embreagem e o volante do motor, é preciso usar ferramentas próprias para essa finalidade, além dos alguns cuidados e macetes na montagem.
A marca Sabó disponibiliza diferentes opções para fuscas e derivados, mas independente do modelo do retentor, é essencial tomar alguns cuidados na instalação. Um deslize nessa etapa pode gerar um novo vazamento e todo trabalho terá que ser refeito.
Vazamento de óleo no fusca pelo retentor do volante do motor, pode ser problema sério.
Quer entender quais são as opções, qual retentor do volante do motor usar no fusca e quais cuidados que você precisa ter ao trocar?

Comentários